O sutiã é aquela peça que tem o poder de te deixar confiante ou profundamente irritada. No tamanho ideal, ele valoriza e dá suporte ao seios – sem machucar ou limitar seus movimentos! Mas, apesar de parecer uma tarefa fácil, muitas garotas têm problemas causados pelo tamanho errado da peça. Veja alguns sinais que podem te ajudar a descobrir se isso está acontecendo com você:
1- Seu sutiã fica subindo nas costas
Xi, é o maior incômodo! Você bem que tenta ficar puxando a peça para baixo, mas não rola, né? Dá uma olhadinha no espelho e veja se ele fica horizontalmente reto nas costas. Se a resposta for não, o modelo pode estar largo para você ou as alças podem estar muito apertadas.
2- As alças do sutiã ficam marcando seu ombro
Se você pensa que isso acontece por causa do peso dos seios, está enganada. Na verdade, a maior parte da sustentação (quase 90%) está no formato do modelo e nas faixas que envolvem o sutiã ao redor das costas – e não na alça. Por isso, repare se você não está usando uma peça que é muito larga nas costas e tentando compensar deixando as alças muito puxadas.
3- O sutiã deixa marcas na parte de baixo dos seios
Não são só os ombros que sofrem com o tamanho errado de sutiã, não. Os modelos com arame podem marcar a pele – ou pior, até ferir os seios, já que a pele dessa região é superdelicada! Isso pode acontecer se o sutiã estiver muito apertado, ou a taça (aquela parte em que os seios se encaixam) está muito pequena. O arame deve apoiar nas costelas e ficar alinhado com a parte do meio do seu braço, ok?
4- O bojo fica sobrando ou dividindo os seios
Os modelos com bojo geralmente ajudam a modelar os seios. Mas não adianta nada comprar uma peça maior para tentar aumentar o volume do peito, já que o bojo vai ficar “sobrando”. O mesmo acontece com uma numeração menor – um sutiã muito apertado não é nada confortável e desvaloriza o formato dos seios grandes.
5- Ele é simplesmente muito desconfortável!
Ok! Um dos melhores momentos do dia é quando a gente chega em casa e tira o sutiã. Mas, se para você está sendo uma verdadeira tortura usar a peça o dia todo, talvez não seja só o caso de prestar atenção no tamanho do sutiã, mas também nos modelos. Ou quem sabe deixá-lo de lado um pouquinho?
Afinal, o sutiã não pode virar seu inimigo. 😉