ensando em conforto, estilo urbano e autenticidade, Anitta se uniu a Kenner, marca da qual é embaixadora global, para lançar a primeira coleção de sandálias exclusivas dessa parceria. Foram desenvolvidos quatro novos modelos, e outros dois já existentes ganharam um toque personalizado da cantora, somando 33 variações de cores no total.
“Minha relação com a moda tem muito a ver com o conforto. Adoro um shortinho, um moletom, uma blusinha leve…”, afirma Anitta à CAPRICHO. “Falando na coleção, acho que dá pra perceber que participei de cada estágio da concepção desses modelos, né? Tem dedo meu em tudo, do design às cores, passando pela forma com que celebramos essa parceria, numa celebração do funk carioca lá no Museu de Arte do Rio de Janeiro”, conclui. Os calçados da marca, afinal, viraram símbolos de status entre jovens que moram em comunidades do Rio diante do contexto em que o funk também se tornava o gênero musical mais ouvido nesses espaços.
A ideia da collab é promover um mergulho na trajetória da artista brasileira, evocando, inclusive, a estética ‘brasilcore’ e a essência carioca que permeiam seu trabalho. A sandália ‘Rakka from Rio’, por exemplo, fazendo um trocadilho com a música Girl From Rio, sobrepõe uma tira colorida que representa o biquíni à mostra no short de cintura baixa. Já o modelo inédito ‘Kyra from Rio’ tem design que remete ao biquíni asa delta.
A coleção ainda traz dois chinelos chamados ‘Raytek’, que possuem solados robustos e estão disponíveis nas versões slide e entrededos. Para completar, as silhuetas já conhecidas da marca, ‘Rakka’, ‘K-Pro’, ‘Summer’, ‘Ibiza’, ‘Kyra’ e ‘NK6’ vêm com uma cartela de cores completamente nova, com rosa, roxo, mostarda e nude. E todas levam a assinatura de Anitta impressa ou desenhada a laser.
Os preços das sandálias variam de R$ 199 a R$ 439, e as peças já estão à venda no e-commerce oficial da Kenner e em lojas físicas multimarcas espalhadas pelo país.