A idade mínima para desfilar nas passarelas fashionistas é 16 anos. A estreia das adolescentes ficam marcadas para sempre e algumas meninas são muito aguardadas nas Semanas de Moda (lembra da Kaia Gerber?). Aqui no Brasil, Eduarda Bretas é uma destas meninas que acabaram de começar e já estão arrasando nos desfiles. Durante esta semana, está rolando o São Paulo Fashion Week e a mineira é uma das queridinhas das marcas. Conversamos com ela para saber um pouco mais da sua carreira, olha só:
Ela foi descoberta aos 8 anos, quando um amigo da mãe dela mandou algumas fotos para a agência Mega Models – que a a acompanha até hoje. Durante toda a sua infância, os bookers ficaram de olho em Duda, até ela completar 16 anos e poder trabalhar com moda: “Meu primeiro trabalho, um dos mais importantes aqui em São Paulo, foi a campanha da Schultz com o Giovanni Bianco (diretor criativo de moda)”. Chique, né?
Ela mostrou que veio para brilhar e já conseguiu participar do casting de grandes marcas internacionais, como Valentino e Dior. E logo no começo, ela trabalhou no mesmo time que grandes tops como: Kendall Jenner, Gigi Hadid e Kaia Gerber. “Desfilar com pessoas que me inspiram foi fantástico, uma experiência única!“
Duda contou que mesmo adolescente, nunca deixou a escola de lado para trabalhar (o que é muito importante para as meninas): “Eu sempre fui muito dedicada aos meus estudos, e por conta disso, quando eu precisava faltar por causa do trabalho, ficava fácil de recuperar o conteúdo“. Ainda no começo da carreira, ela já está na sua segunda SPFW, já foi capa de revistas, editoriais e campanhas de moda. A modelo acredita que ainda precisa trabalhar muito para alcançar o sucesso: “Tudo o que aconteceu até agora foi muito mágico, uma experiência incrível. Ainda sonho em chegar no nível daquelas que são minhas inspirações“.
E quem é a sua inspiração maior? Fica fácil! Ela nos contou que sua musa inspiradora é Gisele Bündchen! “Não tem como fugir, né? Pra mim, ela é muito mais do que um exemplo de modelo… ela é exemplo de mulher, que é dona de uma personalidade muito forte e trabalhadora“. Olha só Duda em seu primeiro desfile, que aconteceu em fevereiro deste ano, na Milão Fashion Week, pela Prada.
Já no começo, Duda deixa uma dica para meninas adolescentes que querem seguir carreira de modelo: “É preciso que a menina seja persistente e mantenha o foco do que ela realmente quer. É uma profissão competitiva e a modelo precisa realmente gostar muito do que faz, precisa ter responsabilidade e comprometimento“. O acompanhamento de uma agência também é necessário para construir uma carreira, ok?
Sucesso para a Duda (@bretaseduarda)!