Após acusação de cópia, Taylor Swift mudou merchandising do novo álbum
Empresária norte-americana acusou a equipe da cantora de copiar o logo de sua marca
Em julho, Taylor Swift lançou seu novo álbum, Folklore. Junto dele, divulgou também algumas mercadorias oficiais, como um cardigan que faz referência ao single principal e homônimo do disco, camisetas e moletons. Porém, com alguns dos produtos, a cantora foi acusada de copiar uma pequena marca norte-americana.
A empresária Amira Rasool é dona de uma grife online independente chamada The Folklore e usou as redes sociais para mostrar algumas peças de Taylor que traziam a inscrição “The Folklore” de forma bastante similar ao logo de sua marca. “Esta manhã, percebi que a cantora Taylor Swift está vendendo produtos inspirados em seu novo álbum, Folklore. Ela está vendendo itens com as palavras ‘The Folklore’ estampadas. Baseado na semelhança do design, eu acredito que os estilistas do merchandising roubaram o meu logo“, escreveu.
E finalizou: “Eu estou compartilhando a minha história para chamar atenção para a tendência de grandes empresas/celebridades copiarem o trabalho de pequenos negócios.”
Em entrevista à revista norte-americana InStyle, Amira falou mais sobre a história. “É apenas difícil de acreditar que o time da Taylor não tenha visto o logo da minha empresa. Claramente não foi a própria Taylor que encontrou a The Folklore e fez esse desenho. Porém, no final do dia, é ela quem está lucrando com isso”. comentou.
“Eu reconheço que Taylor tem sido uma grande advogada pelos direitos criativos das mulheres, então é muito bom ver que seu time também pensa dessa forma. Foi um ótimo primeiro passo”, comentou Amira em um comunicado após a equipe da artista retirar os produtos com logo similar ao de sua marca do site oficial.