nindo seus principais pilares, o da tecnologia e do fazer artesanal, a Artemisi apresentou a coleção ‘Into the High‘ em desfile realizado no São Paulo Fashion Week N58 nesta quinta-feira (18). A marca comandada por Mayari Jubini explorou o que tem de melhor em sua alta moda, trazendo a tridimensionalidade de forma ainda mais inovadora, capaz de provocar uma experiência que desafia o olhar do público.
“A variedade de técnicas e a tecnologia estão muito presentes [na coleção], só que a gente apresenta isso de novas formas”, explica a estilista em entrevista à CAPRICHO. “Tem peças, por exemplo, com mais de 70 mil cristais aplicados a mão um a um, tem um look que se move pelo motor, que demoramos meses para fazer… Além da impressão 3D, que é uma técnica que a gente já trabalha há muito tempo, somos especialistas nisso, só que agora ela se apresenta também de novas formas, como em pinturas hiper-realistas”, completa.
@capricho A estilista #MayariJubini explica que essa coleção da Artemisi, apresentada no SPFW, celebra o que a marca tem no seu DNA, a tecnologia e o fazer manual, trazendo ainda mais inovação para peças tridimensionais ✨ #desfile #saopaulofashionweek
A segunda participação da Artemisi no SPFW foi definida pelo efeito 3D característico de sua identidade, que veio ainda em bordados, relevos e efeitos visuais – de quebrado, de molhado e até de mar. Eles surgem a partir de um estudo do cinetismo, expressão artística da década de 1950 que propõe a ruptura do 2D e, portanto, do estático.
A marca vive um sucesso inclusive internacional, especialmente após ter ganhado prestígio por vestir celebridades como Katy Perry e Demi Lovato, e Mayari revela que podemos esperar outras pessoas do mundo pop usando seus looks. “Ver essa busca deles [da equipe dos artistas], eles que entraram em contato com a gente, elogiando muito as peças, diz muito sobre o produto forte que a gente trabalha. Várias outras artistas já procuraram e com certeza é algo que vai surgir no futuro. Eu enxergo várias artistas em looks específicos já; na verdade, isso é algo que eu imagino desde quando estou criando.”
Ela, inclusive, imagina que Sabrina Carpenter amaria um look bordado de cristais dessa coleção. “Quando ela ver, ela vai pirar! Guarda essa gravação, tá?”, brincou.
@capricho Já imaginou #SabrinaCarpenter usando look de uma marca brasileira? MayariJubini, estilista da Artemisi, mostra roupa de cristais de sua nova coleção apresentada no #SPFW que é a cara da cantora! ✨
Para dialogar com as roupas, a beleza assinada pela maquiadora Branca Moura deu continuidade ao que vimos nas araras. Na maquiagem, cristais colados no rosto; no cabelo, argolas, alfinetes, correntes. “A ideia foi dar continuidade dessa roupa que sobe e preenche a beleza, preenche os cabelos. É como se a roupa vestisse os modelos por inteiro. Eu quis trazer esse cuidado, porque a Artemisi é uma marca superartesanal e, ao mesmo tempo, tecnológica e precisa. Cada roupa é uma joia”, declarou.
O desfile também contou com a estreia do cantor de trap Veigh, capa da CAPRICHO do mês de Outubro, na passarela. “É um sonho realizado de desfilar pela primeira vez. Tô um pouco nervoso, mas acho que sem novidade também, passarela e palco têm um pouquinho em comum”, disse antes do desfile começar.
@capricho CH NA SPFW | Uma semana de muitas “primeiras vezes” para o menino dos prédios, viu? Além de ter sido capa da CAPRICHO deste mês de outubro – e sim, em sua primeira capa de revista – ele também desfilou pela primeira vez na #SPFW pela @artemisigallery. Com um conjunto em couro lavado e com detalhes em metais como ilhós e pingentes, combinando jaqueta, colete e calça, ele fez o seu debut.