Em 2017, muitas atrizes tiveram coragem de relatar denúncias contra assédio e desigualdade nos bastidores do cinema. A maior polêmica estava relacionada ao produtor Harvey Weinstein, que foi acusado por mais de cem mulheres (!) por casos de assédio e estupro. Grandes atrizes internacionais estão na lista: Angelina Jolie, Lupita Nyong’o e Cara Delevingne. E para dar continuidade à luta e fim dos assédios, atrizes participantes do Globo de Ouro 2018 escolheram um dress code para o evento: preto!
Durante a premiação, que acontece em 7 de janeiro, as participantes femininas (atrizes, apresentadoras, produtoras, diretoras e outras mulheres) combinaram de usar looks pretos como forma de protesto. Segundo o site Hollywood Reporter, elas lutam pelo fim dos assédios e desigualdade no cinema. Emma Stone, Jessica Chastain e Meryl Streep já estão escolhendo seus vestidos!
Um fonte disse ao E! News que elas combinaram de vestir preto em mais eventos da indústria cinematográfica: “A maioria das mulheres, atrizes ou convidadas, se juntaram em forma de protesto e solidariedade umas com as outras”.
Estamos esperando ansiosas por esse lacre solidário!