Temos certeza de que você já deve ter visto alguma famosa usando um vestido lilás de paetês e pregas no busto por aí! A peça, que conquistou nomes como Maisa, Bianca Andrade e Foquinha, é assinada pela estilista Mayara Bozzato, proprietária de marca que leva o seu nome, e está esgotada no e-commerce.
Suas criações únicas têm tanta personalidade que são daquele tipo que batemos o olho e já sabemos que foram feitas por ela, sabe? Brilhos, recortes, bordados, strass, plumas, texturas diferentonas… Esse design chamativo realmente é um dos propósitos da etiqueta. Em entrevista à CAPRICHO, Mayara contou como funcionam os bastidores da sua confecção e até disse qual celebridade sonha em ver com uma de suas peças. Confira!
View this post on Instagram
Formada em moda na Faculdade Santa Marcelina, em São Paulo, e pós-graduada na área de alta-costura em Paris, ela relembra seu primeiro trabalho com itens mais diferentes, que foi para a uma campanha da Melissa. “Fiz umas peças todas de plástico e já tinha um pouco da minha identidade, era pink, roxo, tinha cor.”
A partir daí, montou sua própria confecção de roupas e começou a fazer muitos looks exclusivos (que faz até hoje) para shows, comerciais e celebridades usarem em eventos – a Anitta foi uma dessas clientes. Até que chegou um momento em que decidiu que havia espaço para abrir sua própria marca, e, aí, nasceu a Mayara Bozzato Brand.
“Sempre gostei de roupa que chama a atenção. Se eu for colocar um produto para vender, eu quero algo que chame a atenção. Aquela coisa de chegar em uma festa e todo mundo olhar para mim. É isso que eu quero transparecer na minha marca, são peças para você chegar e ser notada. É uma roupa de uma mulher confiante, que gosta de brilhar e não tem vergonha disso“, explica Mayara. “E realmente acontece. É muito legal ver os testemunhos das clientes falando ‘Me senti maravilhosa’ ou ‘Todo mundo perguntou da onde era [a roupa]’. Trago esse espírito jovial, que não está atrelado à idade biológica, é o sentimento de estar maravilhosa, independente da idade. O que eu tento fazer é agregar isso na roupa para melhorar a autoestima da pessoa.”
O slow fashion e o consumo consciente também são pilares presentes no desenvolvimento das coleções, pois não há um estoque 100% pronto das peças. “Tenho os tecidos e a matéria-prima toda, mas não a peça totalmente pronta. Depois que a pessoa compra no site, a gente finaliza. Por isso, pedimos 7 dias para envio e, quando tem bordado, varia de acordo com tempo necessário para bordar. Assim, quando muda a coleção, não temos aquela sobra gigantesca parada no estoque. O que temos é tecido, mas isso pode virar outra coisa. Essa é a maneira consciente que eu encontrei de trabalhar pra não ter muito desperdício, nem financeiro e nem de matéria-prima”, afirma.
Sua relação próxima com os stylists acabou colocando várias peças nos visuais das famosas, ainda mais por se tratar de uma linha voltada para festa, que tem tudo a ver com os palcos e premiações frequentadas por artistas. Mayara conta que adora quando pessoas que ela admira aparecem com looks que ela fez. Na lista, tem Manu Gavassi, Duda Beat, Bianca Andrade, Juliette e diversas outros nomes que costumam trazer uma grande visibilidade para a etiqueta.
Mayara diz que gostaria de ver Dua Lipa com uma de suas criações – e realmente combinaria bastante com ela, né? Mas também comenta que deseja trazer uma representatividade feminina fora do mundo pop. “Adoraria ver mulheres fortes e emblemáticas, que não necessariamente estão no meio da música ou da moda, usando as peças.”
E, se você tem o sonho de se tornar estilista do seu próprio negócio, a dica dela é ter paciência e confiar no seu trabalho. “A gente quer as coisas para ontem, e as redes sociais nos deixam mais ansiosos e fazem a gente se comparar com o próximo. Eu diria para ter calma. Se você tem garra, trabalha e acredita no que faz, tudo vai acontecer naturalmente. É que, às vezes, as coisas têm seu tempo para acontecer. E, aí, dá tempo até de você amadurecer como pessoa“, aconselha.
“Eu precisei amadurecer, trabalhar para outras pessoas, conhecer as coisas, ver pessoas incríveis também fazendo trabalhos incríveis… Então, acho que é ter paciência, porque, mesmo se o seu sucesso vier mais tarde, se ele for honesto, verdadeiro e corresponder com aquilo que você acredita, está valendo. Sem tanto imediatismo, sabe? É aquela coisa do ‘Quem vê close, não vê corre’. Mas, se você manter o foco, uma rotina de trabalho, uma consistência, que, mesmo quando as coisas não dão certo, você não desiste, o negócio vai.”
Ah, Mayara ainda revelou que está trabalhando na sua quarta coleção e prometeu texturas diferentes… O que será que vem por aí, hein? Estamos ansiosas para conferir tudo!