Taylor Swift surpreendeu a todos ao lançar, na última semana, Folklore, seu oitavo álbum de estúdio. O novo trabalho da artista traz músicas mais alternativas do que os anteriores, com o folk indie sendo o ritmo da vez. Além da melodia, a cantora apostou nesse estilo também para o visual, usando roupas e penteados que têm tudo a ver com esse imaginário.
No clipe de Cardigan, o primeiro a ser divulgado, Taylor aparece com uma camisola branca com detalhes de renda e coque duplo com trança. Há algumas temporadas, esse estilo folk moderno, com essa pegada boho mais romântica, vem ganhando força no mundo da moda e foi um dos destaques das passarelas nas temporadas de primavera/verão 2020. Neste novo trabalho, a cantora reforça que o visual campestre veio para ficar.
Peças delicadas, fluidas, com estampas de motivos campestres, patchwork, tecidos naturais e com detalhes handmade são alguns dos itens que formam a tendência. Os lenços na cabeça à la camponesa (lembra deles?) fizeram sucesso entre as celebridades nos últimos tempos e também são um outro destaque, assim como as mangas bufantes, que tomaram conta de diferentes estilos de peças.
Ainda no clipe de Cardigan, Taylor aparece com um casaco de tricô com visual vintage. Nas imagens de divulgação do disco, a cantora aposta no suéter feito com a trama, saia longa, jaqueta jeans oversized, blusa de renda e modelos com estampa xadrez – todos elementos da estética folk.
Parece que, cada vez mais, o escapismo que esse estilo bucólico traz (e que foi, segundo a própria Taylor, uma de suas inspirações na construção do novo álbum) está ficando ainda mais forte no nosso imaginário, o que faz sentindo quando observamos a dura realidade que estamos vivendo atualmente com a pandemia do Covid-19 e todas as difíceis consequências que ela nos impôs.
O que você achou do visual de Taylor no novo álbum?