Fernanda Torres é a 1ª atriz brasileira a vestir um couture Dior exclusivo
Peça foi criada por Maria Grazia Chiuri, diretora criativa da maison (e deixou a "Nanda" totalmente chique!).

ocê viu a Fernanda Torres to-tal-men-te chique? Ela chegou ao BAFTA, o “Oscar Britânico”, na tarde deste domingo (16), ao lado de Walter Salles, vestindo um look único, que nenhuma outra atriz brasileira usou um Dior de alta-costura, desenvolvido para ela por Maria Grazia Chiuri, diretora criativa da maison. Ela é a 1ª atriz brasileira a vestir um look exclusivo na alta-costura da marca.
Na premiação, o filme concorre ao prêmio de Melhor Filme em Língua Não Inglesa – e, por aqui, estamos na torcida.
“Para peças sob medida, damos um briefing para a marca, sobre que tipo de mulher a Fernanda é, e a narrativa que estamos levando para os tapetes vermelhos”, contou Antonio Frajado, stylist da atriz à Vogue. “A partir disso, a casa nos apresenta diversos desenhos e nós escolhemos o que mais gostamos. O céu é o limite!”, brinca.
Para a beleza, Fernanda escolheu manter os cabelos soltos, mas, com efeito ondulado, transmitindo elegância e trazendo um ar despojado para o tapete vermelho, algo que se conecta muito com sua personalidade. Para a maquiagem, optou por um delineado preto – que é uma de suas marcas registradas – e um blush tem tom terroso acompanhado de um batom neutro.
Frajado conta, em entrevista à CAPRICHO, que as escolhas dos looks da atriz brasileira durante a divulgação de Ainda Estou Aqui têm a intenção de preservar a memória de Eunice Paiva, personagem interpretada por Torres no filme de Walter Salles.
“Ela [Fernanda Torres] trouxe o guide inicial, que era a questão da Eunice, dessa memória que precisava ser preservada e essa personagem que de alguma forma precisava estar pareada à figura que criaríamos na narrativa de apresentações.”

As aparições de Fernanda Torres em tapetes vermelhos, festivais de cinema e premiações, portanto, traduzem um respeito à história abordada no longa.
“Ter esse desafio é muito interessante. Porque não é só mais ‘Olha, vi esse vestido que é muito legal e acho que você deveria usar’. Existe todo um pensamento por trás, e a escolha fica mais intelectualizada. Não é apenas a partir do seu gosto pessoal, porque é bonito, tendência ou eu acho que você deveria ir vestida com esse estilista porque ele é o hype do momento. Não é isso. As escolhas não são baseadas em nenhum recorte muito óbvio da moda”, completa o stylist.

“A mensagem importante a ser transmitida é a da simplicidade, de não ser excessivo e ser respeitoso com o tema do filme, ser respeitoso com a memória da Eunice. Somos brasileiros, e o nosso país por muitas vezes é um país miserável, um país muito difícil. O tema do filme é sobre um horror vivido”, completa. Leia a entrevista completa com ele aqui.