Figurinistas de Bridgerton revelam inspirações dos looks de Penelope
Descobrimos os detalhes do vestido usado pela personagem Penelope na cena da carruagem. Vem com a gente! 😘
A primeira parte da terceira temporada de Bridgerton estreou nesta quinta-feira (16) na Netflix, e os episódios finais chegam no dia 13 de junho. Dessa vez, acompanhamos a história de amor de Penelope e Colin, mas o que chamou atenção de verdade da nossa galera foi o figurino da personagem de Nicola Coughlan. Junto com a mudança de estilo, vemos uma nova versão da secreta Lady Whistledown.
Penelope usa a moda para expressar seus desejos e ganhar mais confiança, ela vai à modista da cidade e sai com o guarda-roupa renovado. John Glaser, designer dos figurinos da série, contou em entrevista à revista estadunidense InStyle as inspirações por trás dos looks da personagem: “ela está farta de sua família e do controle, e ela só quer mudar.”
A grande mudança de visual da personagem foi marcada pela troca das cores do figurinos. Antes sempre em tons cítricos, assim como toda a família Featherington, é a primeira vez que ela aparece com um vestido mais escuro e metalizado. Ao mesmo tempo, quando Penelope aparece usando cores claras a intenção foi de que ela se misturasse ao ambiente, afinal, ela sempre está atrás das fofocas para a Lady Whistledown, né? 😘
A partir de referências históricas e estudos da moda de 1800, época que passa a série, o figurinista começou a criar os figurinos. A arte do século 19 também foi inspiração para as roupas, no entanto não se apegaram a detalhes específicos, apenas a silhueta foi mantida.
“Os vestidos de Penelope são um bom exemplo. Você realmente não sabe o que está acontecendo com os tecidos, mas é devido ao fato de ter até quatro camadas de padrões ou texturas diferentes. Então parece um pouco com uma pintura”, diz George Sayer, a outra designer de figurino.
Os figurinistas ainda admitiram ter feito todas as roupas da série do zero: “não alugamos nada. Tudo foi feito. Então, são 7,5 mil peças entre luvas, sapatos, camisas, vestidos, anáguas, roupas íntimas, botas, chapéus”, disseram.
Sayer ainda contou os detalhes por trás do vestido usado pela personagem em uma das cenas mais marcantes – e esperadas pelos fãs – da primeira parte da terceira temporada, a que Penelope e Colin estão dentro da carruagem. “Não queríamos que fosse nada muito óbvio. É por isso que você tem uma pitada de brilho”, revela. “Quanto ao tecido, queríamos usar algo macio e escorregadio para ajudar na ação quando Colin levanta a saia. Na verdade, é apenas um tipo de tecido muito mais sexy, enquanto algo mais rígido poderia parecer um pouco desajeitado”, acrescentou.
E você, o que achou da transformação da Penelope em Bridgerton?