Durante sua passagem pelo 71º Festival de Cinema de Cannes, Kendall Jenner criou polêmica no evento com dois looks de red carpet transparentes que deixam seus seios à mostra. A modelo é uma das maiores adeptas do movimento #FreetheNipple (algo como liberte os mamilos, em português) e não vê problema em não usar sutiã, seja no tapete vermelho ou no street style.
Kendall já falou abertamente sobre seus looks sem sutiã e declarou em maio de 2017, através de seu aplicativo, que não entende a polêmica: “Eu não consigo entender qual é o problema em não usar sutiã – eu acho cool e realmente não me importo! Acho sexy, confortável, me sinto bem e gosto dos meus seios. É isso”.
Mas a Jenner não foi a única a defender a escolha de não usar sutiã. Recentemente, Luísa Sonza deu a sua opinião sobre o assunto. A youtuber escolheu um cropped tomara que caia para ir trabalhar e resolveu não usar sutiã por baixo. Enquanto ela andava na rua, recebeu olhares de reprovação e julgamentos de outra mulher.
Em seu Insta, Luísa contou o que rolou: “Estou sem sutiã, tudo bem. Até então estava tudo normal. A primeira mulher que eu vi no dia, olhou para mim com desprezo como se ela nunca tivesse visto peitos na vida, como se fosse o maior absurdo. Ela mostrou indignação direta aos meus mamilos. Só faltou perguntar por que eu não quis colocar sutiã. Como se fosse a coisa menos natural que ela tivesse visto na vida. Tive vontade de falar: experimenta, é muito libertador. Mas não falei, não tive coragem. Mas é complicado lidar com isso”.
Manu Gavassi passou por uma situação parecida e recebeu comentários negativos sobre um look sem sutiã: “Ela precisa de um sutiã” e “sutiã para quê, né?” foram alguns deles.
A cantora usou o Twitter para comentar a situação e acabou dando uma aula de lacração: “Se tem uma coisa que odeio é quando comentam na minha foto que eu deveria colocar sutiã. O CORPO É MEU. Eu uso ou não uso o que eu quiser”.
Porque ninguém é obrigado a usar sutiã se não quiser, né? #FreeTheNipple