ocê acredita no seu axé? Do you have axé? Com essas perguntas, a mestre de cerimônias do desfile da marca Isaac Silva Brand apresentou ao público o que estava por vir: uma verdadeira festa. E, sim, uma passarela pode ser muitas coisas, inclusive palco para uma celebração.
Trazendo “um mundo de possibilidades” e celebrando seus 10 anos de marca, Isaac fez seu debut nesta edição da N58, da SPFW (São Paulo Fashion Week) com uma verdadeira festa ballroom, com direito a Alexia Brito desfilando pela primeira vez pela marca no evento (ela foi nossa capa de JUN/24, lembra?) e a lendária Márcia Pantera em uma performance eletrizante, diga dos clubes tradicionais de cultura LGBT+ dos anos 90.
Com muita música e modelos fora do padrão, o público ficou animado e se divertiu com cada cat walk. Ela, Isa Silva, que é uma mulher trans, negra e nordestina, reforça sua posição como um corpo político no cenário da moda. “Sou uma das poucas, senão a única mulher trans desfilando em uma semana de moda, e quero que isso mude”, declara a estilista à imprensa, trazendo um discurso que inspira e desafia padrões no mercado da moda.
Após expandir sua marca para os Estados Unidos, onde teve a honra de desfilar no consulado brasileiro, repetindo o marco histórico de Zuzu Angel em 1971, Isa reafirma o poder de sua presença e representatividade nas passarelas nesta nova coleção.
“Celebração” trouxe peças que são a cara da marca da estilista: tecidos fluídos, de grandes tecelagens nacionais, como Cataguases, Vicunha e Têda, utilizam processos sustentáveis e algodão orgânico para criar desde combinações de alfaiataria, moda casual e crochês únicos e sofisticados, um traço forte da marca.
@capricho Isaac Silva transformou a passarela da #SPFW em uma verdadeira festa #ballroom – com participação até de @ALEXIA BRITO, nossa capa de JUN/24 🏳️🌈🫶
Os acessórios desfilados foram desenvolvidos em parceria com o designer Carlos Penna, marcando a primeira colaboração entre o designer e a marca Isaac Silva. A maquiagem, por si só, já reflete a celebração da passarela: o ouro e o dourado foram protagonistas do iluminador à boca, com uma pele glow e natural.