A LED, marca do estilista Célio Dias, apresentou a coleção ‘O lindo baile do Amor‘ nesta quinta-feira (11) no São Paulo Fashion Week N57, no shopping JK Iguatemi. A etiqueta, mais uma vez, honrou sua identidade na passarela com códigos que já viraram memoráveis, em especial as peças que levam o desenho de coração, seja no recorte nas costas de uma jaqueta ou nos acessórios e bolsas nesse formato, para falar sobre amor de uma perspectiva apaixonada.
“O amor está de diversas formas no meu trabalho e, desta vez, estou falando de um amor bom, de alguém que está amando, e o amor deveria ser um direito básico de todo mundo“, afirma Célio Dias em entrevista à CAPRICHO.
No casting, tivemos o destaque da modelo Barbara Fialho abrindo o desfile e da presença da Banda Uó, composta por Davi Sabbag, Mateus Carrilho e Mel Gonçalves, que anunciou seu reencontro neste ano. “A gente vai ter um revival da Banda Uó nesse desfile. Eles são muito importantes na minha carreira, no que eu escuto, no que eu trabalho, e estão sempre comigo, desde o comecinho. Então, pra mim, é muito importante poder reuni-los na passarela hoje”, comemora o diretor criativo.
A coleção ainda contou com uma collab de jeans com a Riachuelo, além dos óculos de sol da Vogue Eyewear, alguns inclusive da nova linha que será lançada com a assinatura da cantora Manu Gavassi. “Fizemos uma collab com a Riachuelo em que pegamos peças jeans que já existiam e as transformamos, colocando os códigos da LED. O jeans é um material que eu sempre quis muito trabalhar, mas é difícil quando você é uma marca independente e pequena, porque ele pede escala. Então, essa possibilidade de reviver outras peças que já existiam e darmos a nossa cara a elas foi uma situação que encontramos e é fantástica, porque ainda fala sobre sustentabilidade.”
@capricho @Banda Uó desfila para a marca LED, do estilista Célio Dias, na São Paulo Fashion Week ❤️🔥 #spfw #bandauó #desfile @LED
“É bem importante ver marcas gigantes apoiando marcas independentes e pequenas e darem o poder criativo que a gente precisa”, completa Célio. “O maior desafio é a gente ter um apoio, mas um apoio incondicional, e isso foi encontrado nas duas marcas que nos apoiaram. Eu tive liberdade criativa e conseguimos colocar um desfile de pé”, finaliza.
Os desfiles da marca também costumam chamar a atenção pela trilha sonora – e desta vez não foi diferente. Teve Beyoncé, Rosalía, Rihanna, e até a versão de Pabllo Vittar de Me Usa para celebrar as diferentes facetas do amor. Já a clássica Evidências, de Chitãozinho e Xororó, foi a escolha perfeita para encerrar o lindo baile do amor da LED.