Luísa Sonza usa look da marca brasileira Mateos Quadros em premiação
Vestido escolhido pela artista tem significado por trás e foi apresentado em desfile na Casa de Criadores

uísa Sonza apostou em look de marca brasileira independente e autoral para ir ao WME Awards, premiação de música da Women’s Music Event que aconteceu nesta terça-feira (17), em São Paulo. A cantora surgiu com um vestido da marca Mateos Quadros que foi apresentado neste mês durante a Casa de Criadores 55.
A peça usada pela cantora é da marca brasileira e gaúcha Mateos Quadros e faz parte da coleção ‘Formas de Voltar para Casa‘, que vimos em desfile na Casa de Criadores no início de dezembro.
As roupas da coleção assinada pela dupla de estilistas Mateos Quadros e de Gui Fontana trazem um importante significado por trás. Isso porque, por meio delas, os designers gaúchos têm o objetivo de destacar a capacidade criativa do Rio Grande do Sul, onde Luísa Sonza também nasceu, ao mesmo tempo em que abordam de forma subjetiva as questões políticas e climáticas que culminaram na tragédia das enchentes que vimos no estado em 2024.
O vestido marrom com busto que simula madeira usado pela artista também foi acompanhado de um styling com bolsa de cavalo no mesmo material, feito a partir da impressão 3D, que representa o elemento de descarte comum nas casas das pessoas afetadas pela tragédia.
“É uma forma de a gente mostrar o potencial criativo do nosso estado em um momento em que o que aconteceu foi muito trágico e triste”, afirmou Mateos Quadros em entrevista à CAPRICHO antes do seu desfile na CdC.
Agora, a marca comemora a escolha de Luísa Sonza, que simboliza uma visibilidade não só para a marca, mas para o talento do seu estado de origem como um todo. “Muito obrigado por vestir nosso trabalho e representar o Rio Grande do Sul!!! Estamos super felizes e emocionados”, comentou o perfil da etiqueta em publicação da cantora no Instagram.