É muito bom ver que marcas estão se preocupando em não usar um padrão de beleza, e sim em mostrar vários tipos de corpos reais em suas campanhas. E não só nas redes sociais! A marca inglesa Missguided é uma das mais engajadas em promover a representatividade. Depois de ter parado de usar photoshop nas fotos, agora eles apostam manequins diferentes em suas lojas.
As ~bonecas~ têm sardas, estrias e vitiligo e fazem parte da campanha #MakeYourMark (Deixe sua marca), lançada no final de 2017. E a intenção é incentivar as mulheres a se orgulharem das suas diferenças.
Em entrevista ao Buzzfeed, a marca explicou o conceito: “Temos compromisso de incentivar o amor-próprio e encorajar nossas clientes a serem elas mesmas, estarem confiantes com sua pele, celebrar suas falhas, aceitar riscos e serem donas de si mesmas sendo perfeitas!“. Todas as bonecas foram feitas pela própria marca, com a ajuda de maquiadores e profissionais especialistas. O resultado ficou muito real: esta manequim tem estrias nos seios, assim como muitas garotas.
No Twitter, as clientes elogiaram a iniciativa: “Já disse uma vez e vou dizer mais um milhão de vezes, estou completamente apaixonada! @missguided mostrando que a vida não é um post de Instagram! ”
“Absolutamente amando as manequins usadas na campanha #makeyourmark da @missguided. Que passo lindo e brilhante na direção certa.
Elas ainda não estão em todas as lojas, apenas duas filiais de Londres. Imagina que legal se essa ideia vem pro Brasil?