Continua após publicidade
Continua após publicidade

8 marcas brasileiras que desfilaram nas semanas de moda internacionais

Molduras de metal, tecidos sustentáveis e estampas ancestrais se destacam em Londres, Milão e Paris

Por Taya Nicaccio 6 out 2022, 12h00
  • Seguir materia Seguindo materia
  • De setembro a outubro, acompanhamos as semanas de moda de Nova York, Londres, Milão e Paris. Além das inúmeras tendências de moda e beleza que vimos nos desfiles das etiquetas internacionais, 8 marcas brasileiras se destacaram e levaram às passarelas muitos recortes, cores, estampas ancestrais e tecidos sustentáveis. Vem conhecê-las!

    Karoline Vitto

    Com criações cheias de recortes que, no lugar de esconder, celebram e acompanham as curvaturas de corpos reais e plurais, a estilista Karoline Vitto levou à semana de moda de Londres um lindo desfile com molduras de metal prateado em peças na cores preta, branca e vermelha. 

    Ver essa foto no Instagram

    Uma publicação compartilhada por Karoline Vitto (@karolinevitto)

    Gustavo Silvestre

    Em colab com Kevin Geminier, o designer e criador do Projeto Ponto Firme, Gustavo Silvestre, esteve na capital francesa. Ambos estilistas têm um forte compromisso com a sustentabilidade e, por isso, criaram juntos uma coleção com 20 peças de crochês com muitas cores e upcycling, ressignificando produtos e materiais já utilizados.

    Ver essa foto no Instagram

    Uma publicação compartilhada por Gustavo Silvestre (@silvestregustavo)

    A convite do Brasil Eco Fashion Week, semana de moda sustentável brasileira, as marcas estreantes Ateliê Mão de Mãe, Meninos Rei e Vestô, e as veteranas KF Branding, Libertees e Catarina Mina – Olê Rendeiras desfilaram na semana de moda de Milão através do BEFW Milão, realizado pelo evento parceiro local chamado Fashion Vibes.

    Continua após a publicidade

    Ateliê Mão de Mãe

    “Abre Caminho”, tema da nova coleção da Ateliê Mão de Mãe, de Vinícius Santana e Patrick Fortuna, faz alusão à planta de mesmo nome, através de um lugar de cura, renovação e também explora o desbravamento de fronteiras, dando um show de cores, crochê, modelagens, peças exclusivas e também reedição de peças-desejo de outras coleções.

    Ver essa foto no Instagram

    Uma publicação compartilhada por AMM (@ateliemaodemae)

    Meninos Rei

    Meninos Rei levou para as passarelas “Meu Orí é Minha Voz” com roupas, estampas e cores ancestrais, além de sapatos feitos artesanalmente. Dentre os acessórios, os balangandãs de diferentes tamanhos, da Casa Preto Velho, ganharam os holofotes. Ah, e a marca também fez um editorial incrível nas ruas de Milão. 

    Continua após a publicidade

    Ver essa foto no Instagram

    Uma publicação compartilhada por Fashion Vibes (@_fashionvibesmilano)

    Vestô

    Liderada por Najat Hassan, a carioca e estreante em Milão Vistô apresentou sua coleção com roupas tingidas à mão a partir de ingredientes naturais com pigmentos derivados de minerais e plantas colhidas de raízes, caules, folhas e flores, focando nas cores e formas do Rio de Janeiro.

    Ver essa foto no Instagram

    Uma publicação compartilhada por VESTÔ (@sejavesto)

    Continua após a publicidade

    KF Branding

    A coleção “Reciclar”, da marca KF Branding, nascida na Bahia e sediada em São Paulo, é resultado do reaproveitamento de tecidos e de materiais de outlets individuais e de cooperativas que fazem um importante trabalho socioambiental. A etiqueta desfilou pela segunda vez em Milão.

    Ver essa foto no Instagram

    Uma publicação compartilhada por KF BRANDING (@kfbranding)

    Libertees

    Inspirada no movimento Hip Hop, “A Prosa da Rua” foi desenvolvida pelas diretoras criativas Daniela Queiroga e Marcella Mafra e pela estilista Ana Paula Sudano. Com uma pegada jovem, moderna, sensual e romântica, as peças foram feitas com tecidos ecológicos e estampas exclusivas.

    Ver essa foto no Instagram

    Uma publicação compartilhada por Fashion Vibes (@_fashionvibesmilano)

    Catarina Mina

    Pela segunda vez consecutiva, a marca cearense Catarina Mina também aterrissou na cidade italiana. A etiqueta apresentou o projeto “Olê Rendeiras”, uma parceria com Qair Brasil, inventando novos caminhos para a renda de bilro, em trabalho conjunto com bilreiras de Trairi-CE.

    Continua após a publicidade

    Ver essa foto no Instagram

    Uma publicação compartilhada por Catarina Mina (@catarinamina)

    E aí, qual desses desfiles das semanas de moda de Londres, Milão e Paris você mais gostou? 

    Publicidade

    Publicidade