Máscara ~polêmica~ do século 19 vira tendência e conquista as celebridades
A peça usada por Kim Kardashian e Justin Bieber está dando o que falar!
Você provavelmente já reparou que Kim Kardashian, Kanye West e Justin Bieber estão usando uma máscara ou touca que cobre o rosto inteiro nos últimos eventos do mundo das celebridades.
Esse acessório, chamado balaclava, está voltando com tudo para o radar dos famosos que não têm medo de causar estranheza e curiosidade no público. Quer entender por que ele está virando tendência? Vem com a gente!
A balaclava começou a ser utilizada no século 19 por soldados britânicos na Guerra da Crimeia com o objetivo de proteger o rosto do frio. Com o passar do tempo, ganhou utilidade nos esportes de inverno pelo mesmo motivo. Por ser um modelo que esconde a identidade das pessoas, ela logo passou a ser utilizada em crimes e em movimentos políticos, como o anarquista.
A máscara ganhou destaque também no street style nos anos 90 e 2000 e, até hoje, faz parte da identidade da cultura do rap e hip hop. Por isso, faz sentido que Kanye West tenha sido um dos grandes responsáveis por popularizar o acessório novamente.
O rapper provou, mais uma vez, que gosta de ousar quando o assunto é moda ao aparecer com máscaras em diversas ocasiões durante os últimos meses, como no desfile da Balenciaga na semana de alta-costura de Paris.
Seguindo essa onda, Kim Kardashian está aparecendo com frequência com o rosto totalmente coberto – inclusive no evento mais importante e esperado de moda, o MET Gala 2021. A peça dividiu opiniões nas redes sociais. E você, o que acha do look?
Falando no MET Gala, Justin Bieber – também amante do streetwear – apostou em uma balaclava clássica, com recortes nos olhos e na boca, para realizar uma apresentação no evento.
Kanye, Kim e Justin usaram itens do designer Demna Gvasalia, atual diretor criativo da Balenciaga. Que poder!
A cantora Kim Petras escolheu uma máscara preta vernizada para o VMA 2021. A máscara e rabo de cavalo alto lembram a Ariana Grande na época de Dangerous Woman, não é mesmo?
Sem dúvidas, a pandemia de Covid-19 contribuiu para dar maior visibilidade ao acessório que entrega uma ~vibe~ de anonimato e isolamento que foi muito comum no último ano.
E aí, será que essa moda chegou para ficar?