Meghan Markle passou uma mensagem importante com sua calça jeans
A Duquesa de Sussex usa suas roupas para mostrar ao público seus valores éticos e ambientais
Meghan Markle não esconde de ninguém seus valores ambientais e feministas. Desde que entrou para a Família Real, a Duquesa de Sussex usa seus looks para mandar mensagens sobre poder da mulher e preocupação com o meio ambiente. Ela já usa calças e terninhos com tanta elegância quanto os vestidos obrigatórios e tudo o que usa se esgota nas lojas. Na última quarta-feira (17/10), sua calça jeans passava uma mensagem importante sobre moda.
Durante sua turnê pela Austrália, com o Príncipe Harry, Meghan apareceu toda moderna de calça jeans e blazer xadrez. As duas peças tinham significados especiais: o casaco foi criado por sua bff Serena Willians, e a parte de baixo era de uma marca totalmente sustentável, a Outland Denim. O modelo skinny preto se chama Harriet e está à venda no site por AUD$ 199.90 (aproximadamente, R$ 528).
A marca também é australiana (o que mostra que Meghan se preocupa em usar roupas originais do país enquanto o visita), e as peças são feitas com materiais orgânicos. Além disso, eles ensinam mulheres cambojanas a costurar e as introduzem na sua produção. Segundo o fundador da marca, James Bartle, essas costureiras eram vítimas de tráfico humano e prostituição em seu país quando as conheceu e resolveu dar esta chance na moda.
Quando Meghan usa esta calça sustentável já mostra todo o seu apoio às boas causas, mesmo sem um pronunciamento oficial. Além de se preocupar com o planeta, ela também se preocupa com as mulheres que ganharam novos empregos na marca ao fazer essa divulgação gratuita. Vale lembrar que os looks são escolhidos por ela mesma, já que nenhum membro da realeza pode aceitar presentes de estilistas ou marcas.
Meghan é mesmo nosso ícone de estilo!