Meghan Markle revelou detalhe bem romântico sobre seu vestido de noiva
A Duquesa de Sussex tinha algo “escondido” em seu look de casamento
Meghan Markle se casou com o príncipe Harry em maio, mas os detalhes desse casamento real ainda continuam encantando o mundo todo. Um dos tópicos mais falados sobre a cerimônia foi, é claro, o vestido da noiva.
A duquesa de Sussex escolheu um vestido criado pela estilista inglesa Claire Waight Keller, primeira mulher a assumir o cargo de diretora artística da grife francesa Givenchy. O modelo ficou bem famoso por seu corte minimalista e por seu véu de 5 metros de comprimento todo bordado.
Mas o que a gente não sabia, era que tinha um detalhe muito romântico “escondido no vestido”. Em um trecho do documentário da HBO sobre a Família Real, Queen of The World (Rainha do Mundo), Meghan vê seu vestido de noiva pela primeira vez depois de seu casamento e conta que “em algum lugar tem um pedaço de tecido azul costurado aqui dentro – era o meu something blue. É o tecido do vestido que eu usei no meu primeiro encontro com Harry”. Que amor!
Uma das tradições dos casamento ingleses – e que também faz muito sucesso nos Estados Unidos, é seguir a inspiração de um poema da era vitoriana, do século XIX, que diz que toda noiva deveria usar something old, something new, something borrowed, something blue para dar sorte. O something old seria usar alguma coisa antiga, de valor sentimental na família, já o new é algo novo comprado especialmente para a data, o something borrowed é alguma coisa emprestada de alguém muito querido e o something blue é algum detalhe azul no look da noiva. Não sabemos se a Meghan seguiu as outras tradições, mas, agora descobrimos que o something blue estava lá, costurado em seu véu.
Outro something blue bem famoso da Família Real foi o anel de noivado usado por Kate Middleton. Ele foi dado a princesa Diana em seu noivado com o príncipe Charles e foi herdado por Kate em seu casamento com o filho de Diana, o príncipe William.