Nike relança chuteira icônica do futebol dos anos 2000 como tênis casual
Usado por Ronaldinho Gaúcho, sapato da linha 'Total 90' está de volta em nova versão

uem jogava futebol nos anos 2000 ou, pelo menos, acompanhava o esporte sabe que a chuteira Total 90 da Nike foi um verdadeiro sucesso – ainda mais depois de parar nos pés do jogador brasileiro Ronaldinho Gaúcho. Agora, a marca esportiva entra na onda da tendência dessa silhueta para relançar a linha queridinha da época.
A chuteira, que fez sua estreia nos gramados exatamente em 2000, volta neste ano como um tênis casual para o dia a dia. A edição moderna traz uma sola de borracha plana, mas ainda mantém a identidade da original com a parte superior acolchoada e os cadarços assimétricos.
São duas versões: a primeira nas cores preta e amarelo com acabamento brilhante; a outra em prata metalizado, tonalidade que também se tornou uma grande febre no mundo dos calçados nos últimos tempos.

Os tênis ficaram disponíveis por R$ 999,99 no e-commerce da Nike, mas o sucesso foi tanto que já estão esgotados. Por serem de edição limitada, não há previsão de reposição de estoque – ou seja, em breve devem aparecer com preços ainda mais altos em plataformas de revenda.

Segundo a empresa, a linha Total 90 ainda vai ter produtos de vestuário, bonés, bolas, entre outros. Se você gosta de futebol e um toque de nostalgia dos anos 2000, fique atento.
Esse design que lembra uma chuteira é uma das tendências mais quentes no nicho de sapatos. Já vimos a Puma lançar o ‘Avanti’ na parceria com a Fenty e até o ‘Speedcat’, que também traz essa estrutura ‘slim’ e traz códigos do automobilismo, enquanto a Adidas aposta no modelo Taekwondo para 2025.
Será que o tênis da Nike vai entrar para esse grupo que tem conquistado o street style? Conta pra gente se você é adepta desse design polêmico!