Pesquisas por moda sustentável cresceram 66% em 2018

Eba, parece que as pessoas estão interessadas no consumo consciente!

Por Sofia Duarte 13 mar 2019, 13h04

Você já sabe que a indústria da moda é uma das que mais polui o meio ambiente, né? A produção do algodão, por exemplo, demanda o uso de substâncias tóxicas em seu cultivo, prejudicando a água e a terra, e outro material que polui os oceanos todos os dias são as microfibras de plástico.

Por isso é tão importante praticar o consumo consciente, e parece que, cada vez mais, as pessoas estão se dando conta disso. De acordo com análise do Lyst, site especializado em consumo online, as pesquisas sobre moda sustentável cresceram 66% em 2018. Legal, né?

Blair e Serena fazendo compras
GIPHY/Reprodução

Segundo o site, as pesquisas incluíram expressões como ethical brands (marcas éticas), econyl (fibra de nylon produzida pela empresa Aquafil) e organic cotton (algodão orgânico). A procura pelo termo sustainable denim (jeans sustentável) resultou em um aumento de 187% nas visualizações de página de empresas que oferecem esse produto.

O estudo do Lyst também revelou um crescimento na revenda e reciclagem de produtos de luxo, especialmente de itens que são tendências da moda: “Houve uma alta de 62% nas pesquisas por peças vintage de marcas como Fendi, Dior e Louis Vuitton.”

Continua após a publicidade

E aí, já pensou em tornar hábitos sustentáveis parte da sua rotina? Se não, bora começar? Uma iniciativa consciente e superfácil é vender e comprar produtos em brechós: você encontra itens estilosos e pratica a sustentabilidade! Que tal?

 

Publicidade