Por que a calça flare de Kendrick Lamar no Super Bowl chamou tanta atenção
A silhueta à la anos 70 foi escolha certeira para show do rapper no intervalo da partida de futebol americano

lém da tão esperada e comentada apresentação de Not Like Us no show de Kendrick Lamar no intervalo do Super Bowl, outro assunto que dominou a noite, quando se trata de moda, foi o look usado pelo rapper, em especial a calça jeans flare. Mas por que será que essa peça deu tanto o que falar?
A calça em questão é da Celine e foi desenhada pelo seu antigo diretor criativo, o estilista Hedi Slimane, que deixou o cargo na grife francesa em outubro do ano passado. O modelo unissex, que custa US$ 1.300 (cerca de R$ 7,5 mil) se destaca por sua silhueta skinny, que contrasta com a barra no estilo ‘boca de sino’ e foge das modelagens oversized que têm dominado os visuais dos rappers.

Mas, ao contrário do que se pode pensar a princípio, esse tipo de calça que resgata os anos 1970 não está ‘fora de moda’. Além da crescente força do estilo boho que remete a essa década, tanto nas ruas como nas passarelas, os últimos desfiles, em especial da semana de moda masculina, provam que a silhueta retrô está de volta – e com uma releitura mais moderna.
Pharrell Williams, atual diretor da linha masculina da Louis Vuitton, trouxe o corte em sua coleção mais recente à frente da marca, em janeiro. E ele próprio tem sido o maior entusiasta da calça flare em seus looks.


Para completar seu look no intervalo do Super Bowl, Kendrick Lamar apostou em uma jaqueta varsity exclusiva da Martine Rose, um tênis no modelo Nike Air DT Max ’96 e um broche da Rahaminov.
Nas redes sociais, o público repercutiu o look. “O jeans do Kendrick Lamar é o verdadeiro MVP [‘Most Valuable Player’]”, escreveu uma pessoa. “Quem quer que colocou Kendrick Lamar nesses jeans merece um aumento”, “Kendrick Lamar fazendo o jeans boot-cut incrível de novo” e “Não consigo parar de pensar na calça do Kendrick Lamar”, disseram outras.
I think Kendrick Lamar’s jeans are the real MVP. Love the cut. 😆
— Holly Rowe (@sportsiren) February 10, 2025
kendrick lamar making bootcut jeans great again 🥹 pic.twitter.com/hfblTF3OEf
— mechanical bull ♉ (@olwtsn) February 10, 2025
Man I cannot stop thinking about Kendrick Lamar’s pants
— Katie Herzog (@kittypurrzog) February 10, 2025
E, claro, já teve quem se sentisse influenciado pelo artista e resolveu colocar pra jogo sua calça em modelagem parecida.
Wearing the Kendrick Lamar flare today. pic.twitter.com/i8B9PuCicx
— lindz. (@leholmes52) February 11, 2025
Por outro lado, o visual também recebeu críticas negativas. “Kendrick usando os jeans da Jennifer Aniston e vocês estão hypando?”, escreveu um usuário. “Quem colocou Kendrick Lamar em uma calça jeans dos anos 2000 tipo Britney Spears e Hannah Montana?”, questionou outro.
This man Kendrick out here in Jennifer Anistons jeans and y’all hype? 😂😂 L. pic.twitter.com/NJTtDZGZ07
— UkeepWhatUKill1776 (@UkeepK) February 10, 2025
who put kendrick lamar in early 2000s britney spears hannah montana flared celine denim bellbottom jeans pic.twitter.com/tcWu0MxsG5
— ⋆ ̣̇˳⋆⁺˗ˏˋ⁺ ᴶᴵᴺˣ ⁺ˊˎ˗⁺⋆˳ ̣̇⋆ (@JINXEDNYC) February 10, 2025
Portanto, o impacto da decisão de moda ousada feita por Kendrick e seu stylist, Taylor McNeill, foi visto nas vendas da calça da Celine, que já esgotou no e-commerce oficial da marca, e também na repercussão online. A escolha também se mostra importante ao desafiar os limites entre o que é considerado masculino e feminino atualmente, embora a calça flare tenha sido uma silhueta agênero desde o seu surgimento, em especial nos anos 70.
Quem aí ficou com vontade de usar uma calça flare como o rapper também?