Sienna Belle conta como lida com as mudanças de estilo na adolescência
Em entrevista à CAPRICHO, a atriz dá dicas para usar a moda como um artifício durante esse processo
Quem já passou ou está passando pela transição da infância para a adolescência, sabe como esse momento é significativo e marcado por muitas mudanças, que podem transformar a vida em muitos sentidos. E a forma com que nos vestimos e cuidamos de nós mesmas faz parte dessa turbulência de transformações.
Em entrevista à CAPRICHO, a atriz e cantora Sienna Belle, de 14 anos, relata sua experiência nessa fase inevitável e dá dicas para quem está passando pelo mesmo processo, que vem cheio de dúvidas, inseguranças e outros sentimentos novos.
O processo de amadurecimento que acontece entre a infância e adolescência ocorre não apenas emocionalmente, mas também na forma física, e Sienna tentou lidar com isso de forma calma e natural. “Acredito que quando eu fiz 13 anos virou uma chave, eu cresci e as roupas antigas começaram a não caber mais, automaticamente fui para lojas e comecei a ter contato com novas referências.” Ela lembra que percebeu a mudança das amigas, que acabaram se tornando exemplos para ela em relação ao estilo.
A atriz destaca como um dos seus principais desafios o uso das cores nos looks. “Eu me senti um pouco deslocada porque minhas amigas costumavam usar preto e eu sempre gostei de roupa muito colorida [na infância]. Foi quando eu conheci a [influenciadora digital] Lelê Burnier. Ela gosta de roupas mais coloridas e fica linda”, comenta. E foi assim que se sentiu mais tranquila para se expressar através das cores.
Falando em inspirações e referências, Sienna afirma que adora se inspirar em imagens que vê no Pinterest e em criadoras de conteúdo do TikTok, mas destaca sua mãe como uma das maiores inspirações. “Na minha idade, minha mãe cantava também e era super estilosa, tinha umas roupas diferentonas. Hoje, ela me ajuda muito”. Fofas, né?
Para eventos formais, Taylor Swift, Anne Hathaway e Zendaya são suas inspirações, assim como as brasileiras Iza e Giulia B.
Nesse período, o armário também passa por mudanças, viu? Sienna comenta que adorava calça legging colorida e estampada e peças com listras, que já que não fazem tanto sentido mais. Atualmente, seus queridinhos são blusas de manga longa, calça de cintura alta e top cropped, e o cinto é seu acessório preferido.
“Eu tenho inseguranças em relação ao meu corpo, mas são inseguranças que com o tempo consegui lidar. Hoje, [o corpo] não me incomoda mais, porque cada corpo é um corpo e tem sua particularidade”, conta a atriz. Uma das dicas dela para lidar com a insegurança na hora de montar um look é optar por peças que façam você se sentir bem!
“Independente do modelo de roupa, se você quiser usar e se sentir bem, perfeito. Assim, saímos nos sentindo bonitas, mesmo se você for magra, gorda, alta ou baixa… Todas podemos ter o nosso próprio estilo.”
E a adolescência é um momento incrível para se aventurar na maquiagem e penteados. Por estar presente nas telinhas desde cedo, Sienna teve bastante contato com o universo da beleza.
“Eu confesso que não era uma criança muito vaidosa, mas isso foi mudando com o tempo. Como sempre estive na TV, eu observava o trabalho dos maquiadores e os truques.” E, por isso, Sienna consegue se virar e fazer sua própria maquiagem agora na adolescência, e já apareceu com produções lindas!
Já em relação ao cabelo, ela adora apostar em estilizações diferentes. Inclusive, revela que já tem planos para os fios ao final da temporada do programa em que atua no canal Gloob, Bugados. O que será que vem por aí?
Seja nas telinhas, em seus projetos com a música ou nas redes sociais, a moda e a beleza fazem parte da rotina de Sienna, inclusive em seus personagens, como a Carol de Bugados, que a atriz lembra com carinho.
“A Carol é uma personagem que tem uma essência muito madura, mas, ao mesmo tempo, ela é uma criança e é mais nova que eu durante essas temporadas. Agora que voltamos para gravar a quinta e a sexta temporadas, todo mundo cresceu, então foi inevitável não ter uma mudança e amadurecimento nos figurinos e caracterização”, diz.
A moda a acompanha em todos os momentos e a atriz sempre está por trás da escolha das roupas e produção de seus clipes e projetos. Essa é a forma que ela encontrar de mostrar sua essência!
“E lembre-se de não se submeter à falsa ilusão da internet, onde todo corpo é perfeito. Vamos nos desligar disso, existem tipos diferentes de corpos e isso é normal e legal, é isso que nos diferencia”, completa.
Que tal pegar essas dicas e usar os artifícios da moda e da beleza ao seu favor para deixar mais leves os processos de mudanças que passamos na adolescência? <3