A marca baiana Dendezeiro, dos estilistas Hisan Silva e Pedro Batalha, apresentou no São Paulo Fashion Week, nesta sexta-feira (10), a coleção BRs2, que tem como proposta desmistificar o antigo conceito de ‘brega’ que o Brasil costumava carregar e celebrar a cultura, o estilo de vida e a riqueza do país. “Quando se trata do Brasil, a única coisa “brega” é o ritmo musical, porque o resto é uma terra de possibilidades e estilo”, afirma Hisan.
A dupla de designers também traz ao desfile sua já conhecida parceria com Renan Estivan, responsável pela tapeçaria utilizada em algumas peças, além de uma colaboração com a etiqueta de acessórios VEHR e com os bonés do Coletivo Tattu. Pela primeira vez, eles colaboram também com a artista soteropolitana Annia Rízia para trazer suas criações de argila a alguns looks, transformando-os em verdadeiras obras de arte.
Com a tapeçaria adaptada para o verão, elementos do cotidiano brasileiro transformados em moda autoral (como a mochila de filtro de água), tons de vermelho e azul e até uma camiseta escrita ‘gostosa e cansada’, a marca homenageia a beleza das raízes da cultura brasileira com seu design que provoca sentimentos de orgulho, nostalgia e paixão.
E, como sempre, a passarela da Dendezeiro contou com um casting diverso, com nomes como a cantora Majur e as influenciadoras Letticia Munniz e Alexia Brito (Bota Pó).