Continua após publicidade

Tudo o que já sabemos sobre a marca de moda da Sasha Meneghel, a Mondepars

A ideia da estilista é trazer referências do streetwear e da alfaiataria clássica para a marca

Por Sofia Duarte Atualizado em 29 out 2024, 15h46 - Publicado em 24 Maio 2024, 15h00

Sasha Meneghel acaba de revelar o nome e mais detalhes sobre o lançamento de sua marca de moda, que foi construída ao longo de dois anos de pesquisa e planejamento. O empreedimento se chama Mondepars, uma palavra que vem da junção de monde (‘mundo’, em francês) e pars (‘parte’, em latim), ou seja, parte do mundo. A ideia é entender que a sociedade faz parte do mundo e deve ter consciência do seu impacto nele.

A modelo e estilista se formou na Parsons School of Design, em Nova York, uma das universidades mais conceituadas na área. Lá, ela se aprofundou nos estudos dos aspectos sociais da moda, história e sustentabilidade, e se formou em 2020. Agora, decide investir na carreira de estilista e empreendedora e criar uma marca ecologicamente consciente que pretende ser atemporal e versátil, trazendo referências tanto do streetwear como da alfaiataria clássica, sempre prezando pela funcionalidade das peças.

“Eu sou apaixonada pelos processos da criação, da escolha das fábricas e dos tecidos, passando pelos profissionais que atuam na construção de cada etapa da confecção”, conta Sasha em comunicado enviado à imprensa.

Ela ainda revela que busca inspirações em diversos lugares. Nos figurinos icônicos de sua mãe, Xuxa Meneghel, em livros e até mesmo fora do nicho da moda, olhando para formas da arquitetura e da arte. Com isso, traz a frase ‘A fresh look to the world’, que significa ‘Uma nova visão para o mundo’, em português, como slogan da etiqueta.

Continua após a publicidade

View this post on Instagram

A post shared by SASHA (@sashameneghel)

A primeira coleção da Mondepars será apresentada em junho com um desfile e também lançada no e-commerce próprio da marca. Quem aí está ansioso para ver todos os detalhes dessa novidade?

Publicidade

Publicidade