Você provavelmente já conhece a Florence by Mills, marca de beleza da Millie Bobby Brown, né? Agora, a grande novidade da atriz é a expansão para o mundo da moda. Em janeiro deste ano, ela lançou a Florence by Mills Fashion, marca focada em roupas confortáveis para o dia a dia.
Conjuntinhos coloridos, peças básicas e até shorts jeans estão entre os produtos vendidos por Millie. “Sempre acreditei que a moda é uma maneira poderosa de autoexpressão. Estou muito animada em compartilhar um pedaço do meu coração com vocês”, disse em vídeo de divulgação da marca.
Em entrevista para a revista Elle dos Estados Unidos, Millie Bobby Brown contou que esse lançamento veio de uma vontade de entender melhor o seu próprio estilo. “[Quando Stranger Things bombou], eu tinha 10 anos. Eu ia a esses eventos e cerimônias, e todas essas grandes marcas de moda queriam me vestir. Eu não sabia qual era o meu estilo pessoal e a única hora em que me arrumava, fora das cerimônias, era para ir trabalhar. À medida em que fui crescendo, pensei: ‘Qual é o meu estilo pessoal?'”.
A atriz se preocupou em criar uma marca acessível para meninas da sua geração, que permitisse explorar estilos diferentes, que elas se identificassem e, mais que isso, pudessem pagar. Convertendo de reais para dólar, o valor fica mais caro, mas, ainda assim, uma regata está à venda por quase 10 dólares, aproximadamente 50 reais, e um moletom custa 49 dólares, 250 reais. Além disso, a marca tem opções de calças de malha, saias, camisas e até calcinha e sutiã.
“Se uma pessoa não pode usá-lo, não estou interessado em fazer. Precisa ser para todos”, declarou Millie Bobby Brown. Para ela, a acessibilidade também está nas modelagens e tamanhos das peças, que vão do XXS até o XXL.
A primeira peça idealizada para a coleção foram os shorts boxer que lembram cuecas. Tudo surgiu da vontade da atriz de criar uma peça aconchegante para as meninas ficarem em casa e até dormirem. Com esse pensamento, todos os materiais usados para produzir as roupas são elásticos e macios para tornar as roupas do dia a dia mais confortáveis. “Quero que as pessoas sintam que estão de pijama, mas podem sair de casa”, brinca.
A escolha por fazer roupas básicas e versáteis faz com que a marca fuja das tendências do mundo da moda. Assim como na linha de maquiagem e cosméticos, Millie quer que as pessoas explorem as suas individualidades e não fiquem presas no que é dito nas redes sociais.
Embora a novidade tenha agradado alguns fãs, surgiram questionamentos sobre o propósito da linha nos comentários das publicações. Com tantas marcas de celebridades, as pessoas queriam saber o que faz a Florence by Mills Fashion ser diferente e se realmente existe necessidade em vender roupas que se encontra em outros lugares, afinal, é focada em peças básicas. Apesar do que é dito pela atriz, parte do público criticou argumentando ser apenas mais do mesmo e nada revolucionário.
E você, ficou com vontade de usar as peças da marca da atriz?