A volta do estilo dos anos 2000 não é novidade, afinal, a tendência Y2K já em alta há algum tempo e a moda é cíclica, carregando muita história. Ao pensar no assunto, indo além dos moletons da Juicy Couture e das calças jeans de cintura baixa, você lembra quais foram as bolsas que marcaram a época?
Paris Hilton, Kim Kardashian, Lindsay Lohan e até a Carrie Bradshaw, personagem da Sarah Jessica Parker em Sex in The City, foram alguns dos nomes que marcaram a moda nos anos 2000. Elas foram responsáveis por popularizar algumas bolsas de grife que amamos até hoje! Por isso, selecionamos as 6 bolsas que mais marcaram essa década. Será que você se lembra de todas elas?
Motorcycle da Balenciaga
A bolsa foi lançada em 2001 por Nicolas Ghèsquiere, que comandava a Balenciaga na época, e era a favorita das famosas. Queridinha ainda nos dias de hoje, a Motorcycle tornou-se atemporal. Antes, Nicole Richie, Christina Aguilera e Vanessa Hudgens preferiam até um tamanho maior. Ah, e esse modelo ganhou o apelido de City Bag!
Baguette da Fendi
Não tem como falar de bolsas icônicas e não citar a Baguette! A peça ganhou a sua popularidade por meio da personagem de Sex in The City, Carrie Bradshaw, interpretada pela Sarah Jessica Parker. O modelo que recebeu esse nome pela Fendi, tornou-se referência para as outras marcas. E não é que é um dos modelos mais tradicionais até hoje?
Louis Vuitton Monogram Miroir Alma
Talvez a bolsa que mais grite estética Y2K seja a Monogram Miroir Alma! As maxi bags metálicas da Louis Vuitton ficaram conhecidas através de Paris Hilton e Kim Kardashian, que saíam combinando e trocavam as bolsas prata e dourada entre si. Esse momento foi tão marcante que recentemente as duas recriaram as famosas fotos.
Fendi Spy
Uma das bolsas mais cobiçadas dos anos 2000 é a Fendi Spy. Lançada em 2005, era similar a Chloe Paddington – uma que tinha um cadeado bem grande e que também estava entre as queridinhas das famosas. A bolsa se encaixa na tendência das maxi bags e era o momento, viu?
Saddle Bag da Dior
Parece que a Maria Grazia Chiuri, atual diretora criativa da Dior, percebeu a estética dos anos 2000 voltando e relançou a Saddle Bag. A bolsa clássica, que tem um formato um pouco estranho, passou a ser o objeto de desejo 20 anos depois. Ela ganhou várias edições e algumas versões até exclusivas…
Takashi Murakami Multicolor Monogram da Louis Vuitton
Uma das bolsas mais marcantes que conhecemos é a Multicolor Monogram da Louis Vuitton. A parceria com o artista japonês Takashi Murakami fez tanto sucesso que é impossível escolher um único modelo dessa coleção para falar aqui! Uma das razões de ser tão popular nos anos 2000 é porque juntava outra tendência da época: a logomania.
Qual dessas bolsas é a sua favorita?