Continua após publicidade

‘A política pode ser pop’, diz Erika Hilton em evento da Girl Up com a CH

Deputada federal se tornou porta voz entre a nossa galera, principalmente por acreditar e fazer política de uma forma diferente da que a gente conhece.

Por NAIARA ALBUQUERQUE Atualizado em 29 out 2024, 18h14 - Publicado em 7 out 2023, 18h16

A deputada federal Erika Hilton acredita que a política institucional pode ser diferente, com referências ao pop, música e cultura, por exemplo.

“A política é o meio. Você é política, mas também é outras coisas. Eu também posso gostar de esporte, das minhas coisas. Nunca deixei de gostar de moda, por exemplo. E existem muitos jovens que me encontraram a partir desses locais”, afirmou a deputada, no Super Meninas, evento da GirlUp em parceria com a CAPRICHO.

 

 

Além de Hilton, Marina Amadeu, porta-voz da Rede Sustentabilidade, também participou do painel.

Continua após a publicidade

A trajetória de Hilton na política é extensa. Em 2020, ela se tornou a vereadora mais bem votada de todo o país. Na última eleição, se tornou deputada federal, levantando pautas importantes em prol da igualdade de gênero e dos direitos da população LGBTQIAP+.

A trajetória de Hilton

Hilton conta que sempre foi uma ativista, principalmente na UFSCAR, onde iniciou os cursos de Pedagogia e Gerontologia.

“Eu não achava e nem nunca achei que a política institucional era algo que eu queria fazer. Eu sempre estive mais para uma ativista, e uma ativista raivosa!”, contou Hilton, para uma multidão de jovens animados que a ouviram no evento deste sábado. 

Aos poucos, conta Hilton, ela passou a perceber a necessidade de que mais mulheres e pessoas LGBTQIAP+ ocupassem espaços políticos.

Os homens brancos, velhos e herdeiros, nunca terão a visão que as mulheres e os LGBTs têm da política; Para as coisas mudarem, nós precisamos nos impor

Erika Hilton, deputada federal
Continua após a publicidade

Jovens na Política, sim!

No painel do evento, Marina e Erica aproveitaram para dar dicas para os jovens que sonham em participar da política no futuro. Aqui, separamos as principais delas.

Dicas da Marina:

  • É importante entender com quem você pode tá. Sozinha até dá, mas é muito mais difícil;
  • Vá em reuniões de partido pra entender qual tem mais a sua cara;
  • Sempre estude a sua pauta e domine aquilo que você vai falar;

Dica da Erika:

  • Você pode começar a lutar pelo seu bairro! Você não precisa sair do nada e entrar em um cargo público;

*Nós estamos com uma cobertura completa sobre o evento SuperMeninas, com GirlUp! Você pode acompanhar toda a nossa cobertura aqui no site da CAPRICHO e também nas nossas redes sociais!

Publicidade