Agora está mais fácil de bloquear e denunciar conversas no Instagram
A Meta lançou novos recursos de segurança para contas de adolescentes; conheça as novidades

s redes sociais possibilitam fazer novos amigos e diminuir a distância, e, sim, isso é ótimo. Mas não podemos esquecer que, no ambiente digital, todo cuidado é pouco. É por isso que a Meta, empresa dona do Instagram e Facebook, anunciou novos recursos de segurança e proteção para a nossa galera, menor de idade. É importante você conhecer, viu, leitor(a) da CAPRICHO?
As contas de adolescentes agora possuem um opção de bloqueio e denúncia nas mensagens diretas, para que os jovens possam realizar as duas ações ao mesmo tempo. “Embora sempre tenhamos incentivado as pessoas a bloquear e denunciar, a nova opção combinada tornará esse processo mais fácil e ajudará a garantir que as contas de possíveis violadores de nossas políticas sejam denunciadas para que possamos analisá-las e tomar as medidas necessárias”, explica o comunicado oficial da empresa.
Outra forma da Meta ajudar os jovens a se protegerem nas redes é oferecer informação. Agora, nossa galera tem novas opções para visualizar dicas de segurança e bloquear uma conta, além de informações como o mês e o ano em que a conta foi criada no Instagram, exibidas em destaque na parte superior das novas conversas. Isso dá mais contexto sobre as contas com quem a pessoa está trocando mensagens e ajuda a identificar possíveis golpistas.
Segundo a empresa, essa é uma forma de lembrar os jovens a serem cautelosos ao usar as mensagens privadas e a bloquear e denunciar qualquer situação que as deixe desconfortáveis. Eles afirmam que os adolescentes estão aderindo às medidas: de acordo com dados divulgados pela plataforma, somente em junho, 1 milhão de contas foram bloqueadas e 1 milhão foram denunciadas após a visualização de um aviso de segurança pela outra parte.
No mês passado, a Meta afirma que os adolescentes visualizaram o Aviso de Localização no Instagram 1 milhão de vezes, sendo que 1 em cada 10 clicou no aviso para saber mais sobre as medidas que poderiam tomar. “Esse aviso permite que as pessoas saibam quando estão conversando com alguém que pode estar em um país diferente e foi criado para ajudar a proteger as pessoas de possíveis golpistas de sextorsão que, muitas vezes, mentem sobre o local onde moram”, explica.
E aí, você se sente seguro nas redes sociais? O que mais poderia ser feito para melhorar?
+Quer receber as principais notícias da CAPRICHO direto no celular? Faça parte do nosso canal no Whatsapp, clique aqui.