Continua após publicidade
Continua após publicidade

Apuração da Eleição 2022 começa e causa de tudo um pouco nas redes sociais

Estamos como? Isso mesmo: de olho nos memes e de olho nos resultados 🗳

Por Da Redação Atualizado em 16 nov 2022, 17h57 - Publicado em 2 out 2022, 20h01
  • Seguir materia Seguindo materia
  • memes apuração
    Como é que tá o coração aí? 50% raiva, 50% tremedeira? Reprodução/Twitter/CAPRICHO

    É isso, senhoras e senhores: começou a apuração das urnas eletrônicas para as eleições de 2022. Em breve, saberemos os principais resultados para deputados federais e estaduais, senadores, governadores e presidente. Mas, enquanto os números são apurados, o coração dispara, ansiedade chega e a adrenalina vai à mil.

    Confira a apuração do resultado das eleições 2022 na Veja.

    Bora lá. Respira.

    A partir do momento em que o TSE (Tribunal Superior Eleitoral) realiza o fechamento das urnas e o início da apuração, os eleitores e eleitoras podem acompanhar os números no aplicativo Resultados, também da Justiça Eleitoral, ou na página Resultados.  Lá, é possível até favoritar os candidatos que receberam o seu voto, viu?
    E aí aguenta coração.

    No Resultados, as você pode pesquisar pelo nome da candidata ou do candidato ou pelo cargo em disputa. Em seguida, o aplicativo ou site informará, em seguida, os nomes de quem for eleito ou daqueles que vão disputar o segundo turno. Também é possível verificar os índices de comparecimento e abstenção; a quantidade de votos válidos, em branco e nulos.
    Enquanto isso, teve gente que só ficou na oração.

    HIPERVENTILANDO!!!!

    Desse jeito:

    Complicado.

    E algumas pessoas estão tão tensas, que começaram a lembrar o cenário eleitoral de 2014. Naquele ano, Dilma Rousseff (PT) ultrapassou Aécio Neves (PSDB) em total de votos apurados; Neves, por sua vez, questionou o resultado das urnas na época.
    A jornalista Carol Pires relembrou os gráficos que também trouxeram muita tensão na época:

    E teve gente que lembrou de uma imagem da época, em que Luciano Huck e Silas Malafaia aparecem acompanhando a apuração da eleição, junto com o setor do PSDB à época.

    Publicidade

    Publicidade