Fernanda Gentil saiu em defesa das jogadoras da seleção brasileira de futebol, que levaram um empate contra a Jamaica, nesta quarta-feira (2). O resultado acabou eliminando o Brasil da fase de grupos da competição – França e Jamaica seguem adiante.
Logo após o fim da transmissão do jogo, Gentil, que está na Austrália pela CazéTV, fez um apelo em defesa das jogadoras. Ela disse que não se pode cobrar resultado das seleções associando isso com a estrutura recente que elas conseguiram.
(E só a gente sabe o quanto demorou para que o futebol feminino fosse levado a sério e que hoje conseguisse a estrutura que tem, né?)
Confira o que ela falou:
“Eu queria só separar um pouco dois temas, que é quase perigoso de se misturar envolvendo a modalidade: que é estrutura e cobrança. Tem uma turma, graças a deus minoria, mas que vai infelizmente a partir de hoje usar a frase: ‘agora que tem essa estrutura vem e faz isso'”, disse Gentil. ”Estrutura se fosse sinônimo direto de sucesso, a gente teria hoje no masculino 22 títulos”, enfatizou a jornalista.
Para ela, é importante sim que resultados sejam cobrados das jogadoras, mas sem associar à estrutura que elas têm, que, em sua avaliação ‘é o mínimo, é o básico’.
O empate do Brasil com a Jamaica também marcou a triste despedida de Marta de partidas em Copa do Mundo. Mais ela, a nossa camisa 10 reconheceu o avanço da modalidade e o reconhecimento da população, como um todo. “O povo brasileiro pedia renovação, e isso tá acontecendo. É só o começo pra elas. Eu termino aqui, mas elas continuam. Eu quero que as pessoas no nosso Brasil continuem tendo o mesmo entusiasmo que tiveram quando começou a Copa.” Você pode ler tudo sobre isso aqui.
Aqui na CAPRICHO nós estamos cobrindo a Copa do Mundo. Você pode acompanhar tudo com o CH na COPA.