Pois é, gente. A derrota foi no detalhe: a França conseguiu virar o placar contra o Brasil em uma partida pela fase de grupos em Brisbane, na Austrália, pela Copa Feminina de Futebol, que aconteceu neste sábado (29).
O jogo comprovou a superioridade das francesas, que venceram por 2×1, em uma partida difícil e sofrida para as quase 50 mil pessoas que acompanharam o jogo no estádio e fora aqueles – como nós, que acordaram cedo para assistir a derrota brasileira (você acompanhou a gente, né?)
O Brasil até diminuiu com um gol da Debinha no início do segundo tempo, mas não foi suficiente.
Renard, zagueira, aos 37 minutos do segundo tempo, invadiu sozinha a área brasileira e virou o placar – e ela foi um ponto de atenção desde o momento um da preparação para o duelo.
O primeiro gol da partida, também das francesas, saiu aos 17 minutos do primeiro tempo, da Le Somer, que conseguiu passar pela defesa brasileira e cabeceou contra a goleira brasileira Leticia.
Apesar de ter vencido o primeiro jogo da Copa por 4 x 0 para cima do Panamá, a seleção brasileira teve dificuldade pra conseguir tecer passes e armar jogadas contra as francesas, que cresceram no jogo e chegaram com facilidade ao gol brasileiro. O Brasil nunca venceu a França em uma Copa.
Para a comentarista Natália Lara, a postura retraída e o nervosismo das jogadoras frente às francesas, além da marcação em zona das brasileiras – muitas equipes optam pela marcação individual -, foi o que custou a vitória.
Nós, inclusive, conversamos com Lara. E você pode ler tudo sobre esse papo aqui.
Postura retraída, nervosismo e medo no primeiro tempo, erros de passe bobinhos que custaram contra-ataque e gol…
Segundo tempo com mexidas erradas, marcação que não vai buscar a principal jogadora no lance aéreo, furada na última bola do jogo (de novo)…Preocupante…
— Natália Lara (@natalialaragc) July 29, 2023
Por enquanto a classificação do grupo F está assim:
- França 4
- Jamaica 4
- Brasil 3
- Panamá 0
O próximo jogo do Brasil na Copa será na próxima quarta-feira (02) contra a Jamaica, às 7h.
Além disso, a Jamaica venceu por 1 x 0 o Panamá em partida que aconteceu neste sábado (29). Aos 56 minutos, Swaby marcou para as jamaicanas, que igualam a pontuação das francesas na tabela. Por isso, o Brasil vai precisar ir pro tudo ou nada na semana que vem, ou, poderá dar adeus à Copa. Só duas equipes se classificam para a fase eliminatória.
Com o resultado deste sábado, o Panamá se despede da Copa e joga, na semana que vem, contra a França, só para cumprir tabela.
Quer acompanhar a Copa Feminina?
E para entrar no clima de Copa, nós separamos 5 motivos para você torcer e muito pelas nossas meninas. Você pode ler sobre isso aqui. Também explicamos a história da camisa da seleção, que nesta edição está bem especial: é a primeira vez que a seleção feminina está jogando com uma camisa 100% pensada para elas.
Além de uma cobertura completa por aqui, você pode acompanhar a gente no Twitter:
⚽️PÃO DE QUEIJO É MELHOR QUE CROISSANT, SIM ⚽️
nós madrugamos para acompanhar o segundo jogo do Brasil na #WomensWorldCup2023 contra a França no #CHnaCopa. vem com a gente? pic.twitter.com/LOD6fUuR8K
— CAPRICHO (@CAPRICHO) July 29, 2023
e acabou o primeiro tempo, senhoras e senhores!
com gol da frança nos primeiros 17 minutos, Brasil ficou tenso, ansioso e perdeu um pouco do foco – afinal, esse é um dos adversários mais difíceis, viu?
mas pão de queijo é melhor que croissant, sim, e o segundo tempo vem aí ✨…
— CAPRICHO (@CAPRICHO) July 29, 2023
Aqui na CAPRICHO nós estamos com uma cobertura completa sobre os jogos da seleção. Você pode acompanhar tudo com o CH na COPA.
E PÃO DE QUEIJO É MELHOR QUE CROISSANT, EU ACREDITO. VAI, BRASIL!