
Incêndios em LA estão afetando premiações, séries e seus atores preferidos
Cinco mortes foram confirmadas, premiações foram adiadas e famosos como Adam Brody e Leighton Meester tiveram suas casas atingidas pelo fogo.
ão, você não leu errado: os principais cenários das suas séries preferidas e as casas de alguns dos atores que protagonizam elas, em Los Angeles, na Califórnia, estão sendo devastados pelo fogo. Bairros como Pacific Palisades, conhecido por hospedar mansões luxuosas de celebridades, foram atingidos pelo incêndio florestal que tomou a cidade nesta semana.
Desde a última terça-feira (7), segundo a agência de notícias Reuters, bombeiros trabalham para conter o fogo, que já devastou mais de 1.200 hectares na região. Moradores de diversos bairros foram forçados a deixar seus lares devido à insegurança causada pelo fogo. Entre eles, estão alguns atores de Hollywood, como Paris Hilton, Jamie Lee Curtis, Adam Brody e Leighton Meester.
O casal teve sua mansão estimada em R$ 39 milhão completamente destruída pelo fogo, segundo o TMZ. O site divulgou uma imagem da residência deles tomada pelas chamas. Outras celebridades como Anna Farris, Spencer Pratt e Heidi Montag, Mark Hammil, Ben Affleck e Eugene Levy também tiveram suas propriedades atingidas.
Jennifer Aniston, Bradley Cooper, Tom Hanks, Reese Witherspoon, Adam Sandler e Michael Keaton também têm casas no mesmo bairro.
Para Mark Hamill, esse é o “incêndio mais horrível desde 1993”. “Fiquem seguros”, escreveu o intérprete de Luke Skywalker em seu perfil no Instagram. Já Eugene Levy relatou ao The Los Angeles Times que a fumaça parecia bem preta e intensa.
A atriz brasileira Fernanda Torres, que está em Los Angeles, publicou em suas redes sociais uma foto do horizonte da janela do hotel em que está hospedada. Nos comentários, brasileiros pedem que ela tenha cuidado e se mantenha longe das regiões mais afetadas da cidade. “Da minha janela, vejo Los Angeles in flames”, escreveu na legenda da foto.
Quem também precisou evacuar seu apartamento na região foi o ator Ben Affleck. De acordo com o TMZ, ele se abrigou na casa da ex-esposa, a também atriz Jennifer Garner.
A casa da vice-presidente Kamala Harris também foi afetada pelos incêndios. Ela e sua família, que está em Washington, também tem uma casa no bairro de Brentwood, em LA. Por lá, uma ordem de retirada foi emitida por autoridades locais.
“Ontem à noite, o bairro da vice-presidente em Los Angeles foi colocado sob uma ordem de retirada. Ninguém estava em casa no momento. Ela e o Segundo Cavalheiro estão orando pela segurança de seus companheiros californianos, os heroicos socorristas e da equipe do Serviço Secreto”, disse Ernesto Apreza, porta-voz da vice presidência ao New York Times.
Séries como Grey’s Anatomy, NCIS, The Neighborhood e Hacks, que ganhou dois Globos de Ouro no último domingo (5), tiveram as filmagens suspensas. Programas como Jimmy Kimmel Live! e The Price Is Right também foram cancelados.
Rotina da cidade mudou – e das premiações também
Devido aos incêndios, o SAG Awards, principal termômetro para o Oscar, anunciou os indicados às categorias pelo site. Já o Critic’s Choice Awards com realização programada para o próximo domingo, foi adiada para o dia 26. Ainda Estou Aqui concorre no evento na categoria de melhor filme estrangeiro.
Além das premiações, a Universal Studios anunciou em suas redes sociais que seu parque em Hollywood e o Universal CityWalk estarão fechados devido a “ventos extremos e condições de incêndio”.
Mas quais as causas do incêndio, CAPRICHO?
Ainda não sabemos ao certo, mas há algumas explicações para esse evento climático extremo – sim, estamos novamente falando de um efeito das mudanças climáticas.
Segundo apuração do New York Times, o incêndio começou em um ambiente de baixa umidade devido à sazonalidade desta estação e logo quando os chamados ventos de Santa Ana – característicos nesta temporada do ano na Califórnia – avançam com força em Los Angeles. Especialistas disseram ao jornal que esta pode ser a pior tempestade de vento em uma década.
Entre a noite de terça-feira (7) e quarta-feira (8), os incêndios começaram a se alastrar pela cidade na Califórnia, obrigando o governo a decretar estado de emergência. Segundo a NBC news, 80 mil pessoas estão sob ordem de retirada e 1,4 mil bombeiros foram mobilizados para tentar conter as chamas, caracterizadas como “fora de controle”.
Até o momento, os incêndios deixaram dois mortos e “uma quantidade significativa” de feridos, informou o chefe do Departamento de Bombeiros do condado de Los Angeles, segundo a Reuters.