Influenciador Hytalo Santos e o marido são presos em São Paulo

O influenciador paraibano é investigado desde o ano passado pelo Ministério Público da Paraíba (MPPB) por exploração de menores em suas redes sociais.

Por Da Redação 15 ago 2025, 11h41
H

ytalo Santos e o marido dele, Israel Nata Vicente, foram presos preventivamente nesta sexta-feira (15) em uma casa em Carapicuíba, na Grande São Paulo. O influenciador paraibano é investigado desde o ano passado pelo Ministério Público da Paraíba (MPPB) por exploração de menores em suas redes sociais.

O juiz Antônio Rudimacy Firmino de Sousa da 2ª Vara da Comarca de Bayeux, na Paraíba, responsável por expedir as ordens de prisão dos dois, afirmou em sua decisão que “há fortes indícios” de tráfico de pessoas, exploração sexual e trabalho infantil artístico irregular, produção de vídeos com divulgação em redes sociais e constrangimento de crianças e adolescentes, entre outros crimes.

Na última sexta-feira (13), Hytalo teve seu perfil do Instagram retirado do ar, após o youtuber Felca, com 4 milhões de seguidores, denunciar uma suposta exploração de menores pelo influenciador. Em um longo vídeo publicado nesta sexta-feira (8), Felca aponta que Hytalo produz conteúdos sexualizando crianças e adolescentes, inclusive com o objetivo de atrair um público adulto com interesses “predatórios”. 

Continua após a publicidade

Ele chamou o material de “nefasto” e classificou toda a situação como um verdadeiro “circo macabro”. Ele destacou, em especial, o caso de Kamylinha — que começou a participar da “turma” de Hytalo aos 12 anos — afirmando que a exposição excessiva resultava em aumento de engajamento para ele.

O influenciador ainda reforçou que o perfil de Hytalo cria um ambiente desconfortável e impróprio ao ambientar os menores em situações com consumo de álcool e insinuações de intimidade, criticando o uso da imagem delas como estratégia digital, feita para monetizar e gerar dinheiro

Em seus vídeos para o canal do YouTube, Hytalo mostra os menores se beijando, faz perguntas como “já pulou a cerca?”,” já pegou mais de quatro na balada?” e “já sentiu vontade de ficar com pai, mãe, primo ou tio de um amigo?”.

Continua após a publicidade

+ Quer receber as principais notícias da CAPRICHO direto no celular? Faça parte do nosso canal no Whatsapp, clique aqui.

Publicidade