O Ginásio do Ibirapuera, em São Paulo, ficou pequeno para a grandeza da skatista Rayssa Leal, de 15 anos, durante o Super Crown do Street League, que aconteceu neste domingo (3). Ela se consagrou bicampeã do campeonato – no ano passado, levou o importante título também no Brasil, no Rio de Janeiro.
A atleta já chegou com tudo ao conquistar um 8.1 na primeira volta e, depois, um 9.0, o primeiro de sua carreira e também o primeiro 9 club em voltas na categoria feminina do SLS, que levou o público à loucura. Nas manobras, acertou três e veio com uma sequência de 8, 8.5 e 6.4, totalizando 31.9, e, assim, terminou em primeiro lugar, mais uma vez fazendo história.
BACK-TO-BACK SUPER CROWN CHAMPION! 🇧🇷👑 @rayssaleal pic.twitter.com/UKaqup8bdh
— Street League Skateboarding (@StreetLeague) December 3, 2023
A japonesa Momiji Nishya ocupou o segundo lugar do pódio, com a nota 30.6, e a americana Paige Heyn o terceiro, com 28.8.
Em entrevista à CAPRICHO após a vitória, Rayssa Leal ainda deu conselho para meninas que se inspiram nela e que sonham em ter uma carreira no esporte. “Seja você mesma e encontre algo que você possa se divertir. No skate, tentar ao máximo não se estressar, porque às vezes a gente fica semanas tentando uma manobra e você fica pensando: ‘Será que eu desisto?’. Mas é não desistir, porque vai dar certo”, afirmou.
Que orgulho da nossa fadinha que não precisa de asas para voar cada vez mais alto! <3