Continua após publicidade

Skate feminino: Rayssa Leal vence etapa do STU em São Paulo

Atleta de 15 anos conquista mais um título do circuito brasileiro de skate street

Por Sofia Duarte Atualizado em 29 out 2024, 18h17 - Publicado em 24 set 2023, 17h05

Debaixo de calor de 36ºC, a etapa de São Paulo do STU National aconteceu neste final de semana no Parque Cândido Portinari. Na modalidade street feminino, que rolou em pista recém-inaugurada, Rayssa Leal se consagrou campeã com uma volta que recebeu nota 69.00, e, assim, se mantém a maior vencedora do circuito nacional de skate – ela tem 7 títulos do STU nacional e 2 do STU Open, que conta com competidores internacionais.

O público vibrou muito com a vitória da skatista de 15 anos, que não ganhava uma competição há quatro meses. “Estou muito feliz só de ter dado meu rolê e não ter me machucado, só isso para mim é o que importa. Um campeonato não é igual ao outro. Tô muito feliz, toda minha família está aqui”, afirmou Rayssa em entrevista ao SporTV.

View this post on Instagram

A post shared by STU (@skatetotalurbe)

Em segundo e terceiro lugares, vieram Pâmela Rosa (58.54) e Gabi Mazetto (56.12). Com Rayssa, elas devem representar o Brasil nas Olimpíadas de 2024 em Paris.

Continua após a publicidade

Na modalidade park, a grande vencedora foi a atleta olímpica Isadora Pacheco (59.83), seguida de Fernanda Tonissi (59.00) e Sofia Godoy (56.83).

View this post on Instagram

A post shared by STU (@skatetotalurbe)

View this post on Instagram

A post shared by STU (@skatetotalurbe)

2023 ainda tem um calendário recheado de campeonatos de skate, inclusive circuitos que somam pontos para o ranking olímpico. Em outubro, vai rolar o Mundial de Park em Roma, e em dezembro o Mundial de Street no Japão. Além desses, o STU Rio Open e o Street League na Austrália também devem contar com a presença de Rayssa Leal, Pâmela Rosa e Gabi Mazetto. Vamos acompanhar e torcer muito por aqui! 😉

Publicidade

Publicidade