ão é novidade que tênis que fizeram sucesso nos anos 2000, conforme explicamos nesta matéria, têm sido apostas de relançamento das marcas no momento atual, diante do sucesso que vêm fazendo nas ruas. Um desses modelos é o Speedcat, da Puma, que tem uma história curiosa por trás relacionada a Fórmula 1.
O Speedcat nasceu em 1999 com um design inspirado nas sapatilhas utilizadas especialmente por pilotos de Fórmula 1 nos anos 1980 e 90. O objetivo era trazer a silhueta das pistas de automobilismo para o dia a dia das pessoas e, assim, aos poucos, a peça conquistou o streetwear.
Agora, em 2024, as versões em preto e vermelho com cabedal de couro foram relançadas pela Puma e voltou a conquistar fashionistas e sneakerheads, até porque esse retorno vem justamente no momento em que a silhueta ‘slim’ é uma grande tendência. Outros exemplos do sucesso desse design são os tênis Mexico 66, da Onitsuka Tiger, do grupo Asics, e o Samba, da Adidas.
O sucesso tem sido tanto que o Speedcat, que custa R$ 599,90, está esgotado no e-commerce oficial da marca esportiva. Ah, e adivinha quem é a garota propaganda do tênis? Ninguém mais, ninguém menos do que Rosé, integrante do grupo de k-pop BLACKPINK.
No street style, o calçado aparece em propostas diversas, provando toda a sua versatilidade. Ele pode acompanhar um visual urbano e despojado com bermuda oversized, seguir uma estética mais feminina com minissaia ou até integrar uma produção elegante com blazer e calça de alfaiataria. Dá uma olhada nestes looks:
O que você acha do tênis Puma Speedcat? Daria uma chance a essa tendência?